Vitória, Belém e Recife ganham domínio .br personalizado

Qual a importância de criar um site para a sua empresa?
June 3, 2017
Site ou loja virtual: qual é melhor para vender online?
June 27, 2017

????????????????????????????????????

Após uma votação aberta que começou em 15 de maio, três novas cidades ganharam domínios exclusivos, escolhidos pela comunidade da Internet. Vitória (ES), Belém (PA) e Recife (PE) agora poderão ser representados na web através das extensões “vix.br”, “belem.br” e “recife.br”.
O registro dos domínios está disponível a partir dos dias 19, 22 e 26 de junho, respectivamente, tanto no site do Registro.br como em empresas de hospedagem que oferecem a extensão .br. O custo anual do domínio gira em torno de R$ 40, podendo variar entre as empresas.
Profissionais, empresas e pessoas que têm relação com as cidades de Vitória, Belém e Recife poderão utilizar o domínio personalizado para reforçar a sua identidade local. Quem já possui um domínio publicado também pode usufruir de novas extensões, utilizando-as como domínios adicionais. Registrar diferentes extensões para um mesmo domínio é um procedimento simples e que pode trazer vantagens.

 

Outras cidades contempladas com domínio personalizado

Recentemente outras três cidades estrearam novos domínios, já liberados para registro. São elas: João Pessoa (jampa.br), Porto Alegre (poa.br) e Florianópolis (floripa.br).
Outras 40 localidades com mais de 500 mil habitantes continuam recebendo sugestões de DPN (Domínio de Primeiro Nível). Neste site, criado exclusivamente para a campanha do NIC.br, é possível enviar a sua sugestão. A ideia é que os usuários de Internet indiquem nomes ou apelidos pelos quais as cidades são tratadas e reconhecidas.
Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br, explica que “pelas estatísticas das contribuições recebidas, nota-se a preferência por esses nomes. Para o NIC.br, é de suma importância manter o diálogo aberto e consultar as preferências da comunidade antes de ampliar as opções para o registro do ‘.br’.
Mais de 6.700 sugestões de domínios foram enviadas para o site da campanha, dentre elas algumas interessantes e outras no mínimo curiosas. Confira a lista que nós separamos com algumas sugestões:

  • Belo Horizonte (MG): BEAHA e UAI
  • Boa Vista (RR): BVCITY e SEMMIOPIA
  • Rio de Janeiro (RJ): RIO e ERREJOTA
  • Contagem (MG): CON e PERDIASCONTAS
  • Natal (RN): GALADO e NATAL

E você, já votou no domínio da sua cidade? Contribua com a sua sugestão neste site do NIC.br.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ÁREA DO CLIENTE